CD - Quietude - Artista: Aurio Corra
Disponibilidade: Em Estoque
“Este trabalho foi idealizado com o objetivo de serenar a mente das pessoas. É uma tentativa de acalmar por intermédio da música, a avalanche de pensamentos que nos assola durante o dia. É um trabalho típico da new age. Não é exatamente um álbum para meditação, mas voltado para o relaxamento fisico e mental”, essa é a definição de Aurio Corrá para o seu CD, Quietude, lançado pela Lua Music.
Um dos pioneiros da música new age no Brasil, o compositor e multi-instrumentista Aurio mantém, em Quietude a característica principal do seu trabalho, que é a pesquisa das influências energéticas dos sons sobre o ser humano. A idéia é buscar novas alternativas musicais e sonoras que ajudem a melhorar nossa qualidade de vida, sempre com o espírito voltado para a evolução da tendência que é a new age music.
O paulistano Aurio Corrá, que desde 1987 dirigiu e apresentou o programa Alquimia na Rádio USP FM 93.7 (São Paulo - www.radio.usp.br), hoje levado ao ar por Simone Moon todos os sábados e domingos às 21h com o melhor da música New Age de todo mundo, foi um dos pioneiros na divulgação deste estilo no Brasil. Corrá formou-se em música clássica, e a partir daí dedicou-se também à música contemporânea e especialmente a nova música que surgiu no início da década de 1970, a New Age Music. Entre os instrumentos que toca, além do piano, estão violão, guitarra e o sax soprano. É estudioso da tecnologia musical, na área de gravação, mixagem e masterização digital, e utilização de samplers e instrumentos virtuais.
Lançou o primeiro trabalho com música para meditação e relaxamento, em 1988. Atualmente têm vários títulos lançados no Brasil. Paralelamente à música, Aurio estuda as filosofias espiritualistas do Oriente, dentre elas o budismo tibetano. Mantém há 20 anos, diariamente na sua rotina a prática do Tai-Chi e a meditação Chi Kun, que considera práticas de fundamental importância para desenvolver seu trabalho musical. Seus autores literários prediletos são Krishnamurti, Ken Wilber, Allan Wats, Fritz Pears, Eric Fromm, Robert Power, Dalai Lama, destacando a psicologia Gestalt da qual é adepto.
Ele explica seu método de trabalho: “A música me ensinou a ser perseverante, com dias, meses, anos de estudo. Esta prática me fez descobrir que precisamos de muito pouco para viver quando se tem algo na vida que verdadeiramente amamos. Esta visão torna possível o enfraquecimento da competição social, e, por conseguinte, toda a minha ansiedade se desfez. Foi só neste estado que se abriram, de forma mágica, os meus caminhos da composição e criação”. Atualmente Aurio busca no trabalho solitário de estúdio novas formas de composição, e sonoridades que cada vez mais interajam com o interior do ser humano, abrindo um espaço de vazio e silêncio em quem ouça a sua música, para que brote o amor e a compaixão no coração de todos.
Músicas:
01. Monte Carlo |
02. Enomis |
03. Cósmico |
04. Oceânicos |
05. Quietude |
06. Eterno´s |
07. Lendas |
08. Bolero |
Fazer um comentário
Seu Nome:Seu Comentário: Obs: Não há suporte para o uso de tags HTML.
Avaliação: Ruim Bom
Digite o código da imagem: