Departamentos

Óleo Essencial JUNIPERO 5ml - Bioessência

Passe o mouse para ampliar


Óleo Essencial JUNIPERO 5ml - Bioessência

Anjo

Modelo: Óleo Essencial
Disponibilidade: Em Estoque
Preço: R$58,90
Quantidade:  Fazer Pedido
   - OU -   

Óleo Essencial BioEssência JUNIPERO 5ml

O gim recebeu esse nome por conta da palavra genievre, a expressão francesa para a fruta do junípero, que lhe dá seu sabor característico. Os britânicos diziam que uma infusão de junípero era capaz de restaurar a juventude perdida; mas o papel mais importante do junípero era o de proteção. Era uma planta tradicionalmente cultivada na entrada de uma casa para protegê-la contra o mal e contra fantasmas.

Queimar ramos de junípero era considerado uma forma de evitar doenças contagiosas, e os médicos medievais mascavam seus frutos quando trabalhavam e queimavam ramos nos hospitais. Na Segunda Guerra Mundial, a França voltou a queimar junípero em hospitais como anti-séptico, quando o suprimento de medicamentos do país se reduziu. O óleo essencial do junípero tem inúmeras aplicações aromaterapêuticas.

As frutas frescas oferecem o óleo da mais alta qualidade, mas ramos e frutas que já foram destiladas para dar sabor ao gim também são usadas ocasionalmente. Todo mundo conhece o familiar cheiro da madeira do junípero, porque ela é usada para fazer lápis. Com muitas propriedades semelhantes ao cedro, ela também repele traças.

Principais componentes do junípero: pinene, mirceno, sabinene, limonene, cimene, borneol, canfene, juniperino, álcool terpênico e terpineol.

O aroma do junípero: uma fragrância pungente, herbácea, apimentada, assemelhada ao pinho e à cânfora. Os ramos da árvore produzem aroma semelhante ao da terebintina, conhecido como alcatrão de junípero. 

Propriedades terapêuticas do junípero: anti-séptico, adstringente; alivia as dores do reumatismo, a artrite e as dores musculares; aumenta a urina e melhora a circulação; encoraja a menstruação; ajuda na digestão 

Os usos do junípero: o óleo essencial do junípero é usado em óleos de massagem, linimentos e banhos para tratar dores artríticas e reumáticas, veias varicosas, hemorróidas, retenção de fluidos (especialmente antes da menstruação) e infecções de bexiga. Inalado como vapor, ele alivia a congestão pulmonar, infecções e espamos bronquiais. A inalação também pode causar melhora de humor, já que o cheiro do óleo parece funcionar como estimulante e para o combate à fraqueza. Em termos cosméticos, ele serve para tratar acne e eczemas. Adicione seis gotas a 30 mililitros de xampu para tratar cabelos oleosos ou caspa. 

Alertas sobre o junípero: o junípero pode estimular excessivamente os rins, de modo que não o use quando eles estiverem inflamados ou infectados. Rins inflamados ou infectados podem ser problema sério; procure a ajuda de um médico.

Fazer um comentário

Seu Nome:


Seu Comentário: Obs: Não há suporte para o uso de tags HTML.

Avaliação: Ruim            Bom

Digite o código da imagem: